Candidatos – Câmara Municipal

Filomena Francisco

Câmara Municipal de Loures

O meu nome é Filomena Francisco e sou a candidata à Câmara Municipal de Loures pela Iniciativa Liberal.

Tenho 42 anos, sou casada e mãe de dois rapazes de 14 e 6 anos. Sou licenciada em Psicologia Social e das Organizações, com formação complementar em Direito do Trabalho, Coaching Executivo, Sexologia e Liderança e Gestão da Mudança.

Tenho cerca de 20 anos de experiência na área de Desenvolvimento de Recursos Humanos e decidi, em 2016, abrir a minha própria empresa que atua em três áreas distintas: Recursos Humanos e Coaching, Restauração e Alojamento Local. Defino-me por gostar de desafios, ter iniciativa e pelo pragmatismo que incuto aos meus projetos. Sou uma mulher que gosta de “pôr as mãos na massa”.

Sou atualmente Vice-coordenadora do Núcleo da Iniciativa Liberal de Loures e identifico-me com o partido, porque na sua ideologia “as pessoas estão no centro, independentes, com liberdade de escolha e com capacidade para seguir um caminho ético, influenciando a Sociedade e responsabilizando-se pelas suas ações”. Ora tal não sucede agora, nem Portugal, nem em Loures. Tal como em Portugal o Estado mantém uma mão interventiva em todas as áreas da atividade económica e social, limitando e condicionando a livre iniciativa dos cidadãos, também em Loures isso sucede, com o Município a colocar-se à frente de quem quer empreender ou agir na sociedade.

Proponho-me a reinventar uma Loures que permita aos Lourenses serem Únicos (porque não há duas pessoas iguais), que permita igualdade de oportunidades e que lhes dê liberdade de escolha para atuarem em nome próprio. É esta a visão que pretendo para o futuro dos meus filhos e para o de todos os lourenses.

Vê o video de apresentação de Candidatura aqui.